Governo e Prefeitura executam obras para melhorar fluxo de veículos na região

Quem passa pela rotatória do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado já percebe as melhorias resultantes das intervenções feitas pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís para garantir maior fluidez no trânsito da região.

Prevista para ser concluída em trinta dias, a obra agora passa pela fase de limpeza e desobstrução das tubulações e dos serviços de paisagismo e urbanização, assim como sinalização horizontal, vertical e semafórica para a devida orientação de pedestres e motoristas.

Com trabalhos sendo executados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a obra vai solucionar problemas ocasionados pelo grande fluxo de veículos e dar cara nova para a entrada de São Luís.

As mudanças vão desde a nova geometria da rotatória até a ampliação das faixas de rolamento da área, que a facilitam o fluxo do trânsito de entrada e saída da cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, mesmo não estando pronta ainda, a obra já cumpre com seu propósito. “Melhorar a mobilidade urbana na capital é uma das prioridades do governo e com a obra na rotatória do aeroporto, o Governo do Estado conseguiu melhorar o fluxo de entrada e saída de São Luís, um problema crônico que afetava o trânsito da capital”.

Mudança

O projeto de recuperação do trecho na altura do aeroporto mudou a geometria da rotatória e aumentou o número de faixas de rolamento, criando uma nova forma de acesso à Avenida Guajajaras, o que melhorou consideravelmente o trânsito na região.

A reorganização na rotatória do aeroporto, se soma às ações dos programas Mais Asfalto e também do Projeto Interbairros, que vem mudando a realidade do trânsito na capital maranhense.

Nova entrada

As obras na região também têm caráter urbanístico e contam com a arborização e ornamentação do canteiro central, que se transformará num verdadeiro cartão postal na entrada de São Luís.

Fonte: Secap   Texto: Fabiana Akira
28/04/2016
Fotos/ Divulgação / Sinfra