
O técnico Flávio Araújo não comanda mais o Maranhão Atlético Clube. A saída foi oficializada pelo clube na noite deste domingo (13), horas após o empate em 1 a 1 com o IAPE, no Estádio Castelão, resultado que ampliou a série sem vitórias do Quadricolor para cinco partidas e tirou a equipe da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense.
Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, a rescisão ocorreu em comum acordo. “O clube agradece o trabalho realizado e deseja sucesso na carreira dos profissionais. Na segunda-feira, o Quadricolor anunciará um novo nome para o comando técnico”, informou a nota.
Contratado em outubro de 2024, Flávio Araújo chegou ao Maranhão com a missão de liderar o time em uma temporada cheia, marcada por compromissos no Estadual, na Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Apelidado de “Rei do Acesso”, o treinador, de 62 anos, deixa o clube com um desempenho irregular: em 15 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 44,4%.
Agora, o MAC corre contra o tempo para encontrar um substituto antes de dois compromissos decisivos: a estreia na Série D, no próximo sábado (19), contra o Altos, e a última rodada da fase classificatória do Maranhense.