Jovem maranhense é convocado para o Pan-Americano de Karatê Shotokan e busca apoio para representar o Brasil

Com apenas 17 anos, o maranhense Vítor Moraes foi convocado para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan, que será realizado entre os dias 24 e 27 de julho, em Vitória (ES). Destaque nacional da modalidade, o atleta busca patrocínios para viabilizar a participação na competição internacional.

Vítor já representou o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê Shotokan, realizado em 2024, no Japão. Agora, chega ao Pan-Americano com chances reais de conquistar uma medalha e colocar tanto o Maranhão quanto o Brasil no pódio.

Revelação da modalidade, o carateca acumula resultados expressivos em competições estaduais e nacionais. Em 2024, conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, também em Vitória: ouro no kata por equipe e prata nas categorias kumitê individual, kumitê por equipe e kata individual. No mesmo ano, venceu o campeonato maranhense de kumitê e somou mais quatro medalhas na Copa Sadamu Uriu, em São Luís.

“Estou muito feliz com os títulos e pódios que obtive nesses últimos dois anos. A preparação para o Pan está intensa. É uma alegria e também uma responsabilidade representar meu estado e o Brasil. Estamos treinando forte e contamos com a torcida de todos”, afirmou Vítor.

O jovem atleta agora busca novos patrocinadores para custear a viagem até o Espírito Santo. “Temos boas chances de subir ao pódio e vamos fazer todo o possível para isso. Estamos em busca de apoio para representar o Brasil da melhor forma possível”, completou.

Com o crescimento do karatê shotokan no Maranhão, atletas como Vítor Moraes vêm consolidando o estado como referência na modalidade, que exige preparo físico, disciplina e força mental.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *